Pages

2018

Agora que o fim do ano passou e já entramos de forma definitiva em 2018 sinto que tudo já está novamente mais calmo e posso finalmente sentar e planear algumas coisas para o ano novo.

Nada grandioso mas pequenas metas/objectivos que gostaria de cumprir ao longo do ano e que são perfeitamente atingíveis. 

Sendo que organização é a palavra chave já tenho a minha agenda/bullet journal a postos para tentar passar algumas das minhas intenções para o papel e para a vida. 

Foto Pinterest.

Tenho lido por essa blogosfera vários posts sobre desejos e metas para o novo ano e confesso que gosto de saber o que as pessoas têm em mente e como querem fazer até como forma de me inspirar para fazer o mesmo. 
  1. Ler pelo menos 12 livros em 2018. 1 livro por mês é uma meta razoável e perfeitamente possível de atingir. 
  2. Incluir alguma atividade física na minha semana que dure pelo menos 30m. Que seja uma adição natural e duradoura. 
  3. Viajar. Para qualquer lugar. Ir. Seja de trem, de avião, de carro. Conhecer novos lugares enriquece a mente, o corpo e a alma. 
  4. Me dedicar a mim mesma com mais afinco. Cuidar da pele, do corpo, investir no meu estilo pessoal, na minha auto-confiança e naquilo que me faz feliz. 
  5. Estar sempre mais presente para o meus. Ser presente é tão importante para os outros como para mim mesma. Me considero uma pessoa muito presente, sinto que os amigos não tem razões de queixa mas sei que repetir este mantra vezes sem conta é importante. Isto deve estar na lista de resoluções todos os anos, todos meses, todos os dias.

Foto Pinterest.

Com esses pequenos desejos claro que estão os maiores associados, ter saúde, ser feliz, viver em paz. Fazer o bem, não julgar, consumir de forma mais consciente, comer melhor e muitos outros desejos que vamos acumulando ao longo dos anos. 

Não acredito na versão ano novo, vida nova. Acredito que crescer é um processo interno e contínuo e que não acontece da noite para o dia. O velho "agora é que é" não me convence quando repetido todos os anos. 

Feliz Ano Novo. 



No comments:

Post a Comment