Pages

Mudar.

Acho que o ser humano é insatisfeito por natureza, se não é, deveria ser. Mas também é do contra, por natureza. Por vezes passamos anos a ansiar por uma mudança. Queremos mudar de casa, mudar de carro, mudar de emprego, mudar de vida. Queremos simplesmente mudar e pensamos nisto vezes sem conta ao longo das semanas de trabalho, nos encontros com os amigos, quando perdemos horas no supermercado a fazer as compras do mês, quando estamos no trânsito e em tantos outros momentos. De repente a mudança chega e nós simplesmente não estamos à espera dela. Não é curioso isso? Não vos acontece?
Nesse momento começamos a nossa batalha em ser do contra. Porque agora não era o momento, logo agora que me habituei a esta rotina, que chatice ter que fazer isto ou aquilo que não estava previsto no plano.
Mas as mudanças acontecem quer queiramos quer não. E eu descobri que existem algumas coisas que nos podem ajudar e muito.

·  Aceita-a
Tudo nesta vida torna-se mais fácil se aprendermos a aceitar que algumas coisas chegam para ficar. No primeiro momento pode não ser a atitude mais fácil, mas assim que conseguirmos entender que não podemos mudar o que já aconteceu e que esse pode ser um novo caminho tudo ficará muito mais fácil.

· Deixe a mudança entrar na sua vida

Deixe o tempo fazer o seu trabalho. O tempo não cura tudo mas tem o seu jeito especial de fazer com que as coisas se encaixem sem darmos conta. Novamente, não é fácil mas é fundamental deixar a poeira assentar e tudo que é novo encontrar um lugar na sua vida.

· Encare como uma nova oportunidade

E se a mudança pela qual você tanto esperou chegou numa forma meio torta, meio inesperada, mas chegou? Nem sempre as coisas acontecem como nós imaginamos, mas o caminho pode nos levar ao objetivo final. Tudo tem um lado bom e um lado mau. Procure sempre o lado bom de tudo que acontece.

· Fale sobre o assunto

Se mesmo assim, as mudanças que estão a acontecer na sua vida não estão se encaixando como você gostaria, se mesmo depois de exercitar todas as opções acima ainda sentires que não era o momento de mudar, se mesmo assim ainda não consegues ver a luz no fundo do túnel, fale sobre isso. Procure os amigos, os irmãos, os pais e fale sobre o que te incomoda ou sobre aquilo que achas que não estás a saber lidar. Muitas cabeças pensam muito melhor que apenas uma. E haverá sempre alguém com uma história semelhante que pode guiar-te.

A vida está aí para ser vivida, não deixe que uma mudança qualquer atrapalhe esse caminho tão prazeroso que é viver.





No comments:

Post a Comment