Pages

Sobre mudanças.

Se há coisa que ainda me surpreende nesta vida é, de vez em quando ver ou perceber que a ideia que tenho de mim mesma é completamente diferente da ideia que pessoas que não me conhecem têm de mim ou pessoas que me conhecem têm de mim. 

Nesta jornada por terras de sua majestade tenho aprendido muito mais do que imaginei. 

Não é que esteja a viver uma realidade assim tão diferente daquela que sempre vivi e também não é nada que não soubesse sobre as diferencas culturais que existem entre vários países.  

É um aprendizado sobre mim mesma, sobre as minhas capacidades, sobre as minhas forças e as minhas fraquezas. É como se com a mudança, coisas que sempre existiram em mim como pessoa simplesmente se tornaram reais. 

É difícil explicar em palavras o que quero dizer. E é difícil dar exemplos para isto. É como se aquilo que sempre achei que deveria fazer mas sempre pensei estar fora do meu alcance, afinal estava ao meu alcance e muito mais perto do que eu pensava.

E por favor, não vamos entrar no cliché que tudo é possível quando se quer, quando nos aplicamos. Há coisas que não são possíveis. Que não estão ao nosso alcance. Ou simplesmente coisas que gostamos mas para as quais não fomos talhados. Pode acontecer e também faz parte do aprendizado aceitar que nao faz mal. 

O que me deixa feliz é perceber que a mudança física tem se transformado numa mudança interna. 

Não quero também parecer um livro de auto ajuda. Nada disso. Sou a mesma pessoa, cheia e defeitos e inseguranças. Sou a mesma miúda que ainda acha que tem 25 anos e tem tempo para tudo. Ainda sou a mesma miúda que delira quando gosta de uma música e ouve o mesmo cd vezes sem conta até saber a letra de cor. Ainda sonho com viagens pelo mundo e amores perfeitos. Sou a mesma pessoa mas não sou. Meio estranho, eu sei. Mas é como se a realidade que deixei para trás (principalmente a profissional) fosse agora uma história longínqua, perdida no passado. 

Sou a mesma pessoa com novas características, novas vontades, novos sonhos. Isso foi acrescentado pela mudança de país, de vida, de meio ambiente, de cultura. 

E a principal mudança foi o medo de arriscar.Porque arriscar fez de mim uma pessoa melhor. Fez de mim a pessoa que já existia mas achava que esta mudança não estava ao meu alcance. 

Fez com que acreditasse mais na pessoa que existe aos olhos de quem me vê.





No comments:

Post a Comment