Pages

Life update

A vida não pára porque parar é morrer. A vida, o universo, as estrelas, o que quer que seja que nos comanda de longe tem sempre um jeitinho especial de nos colocar no lugar certo, na hora certa.

Em 2015 decidi que queria morar em Inglaterra, mais precisamente em Londres. Não fui para Londres, vim para Guildford. Perto de Londres mas uma cidade com características completamente diferentes de Londres. Tem tudo mas é uma cidade pequena, com uma qualidade de vida indiscutível.

O desejo de viver em Londres nunca me abandonou. Gosto de cidades grandes, de movimento, de ter a sensação que falta muito por conhecer. Me dá ânimo e forças para continuar nos dias que só quero dormir até tarde e não sair da cama para nada.

Mas foi em Guildford que fiquei e onde comecei a trabalhar com algo diferente mas de de alguma forma me preenchia profissionalmente e ao mesmo tempo me permitia ter tempo para outras coisas. Para o blog, para os meus passeios, para estar com a minha família. Isso de não ter tempo para nada está muito fora de moda e é muito pouco saudável.

Em Fevereiro de 2017, um novo desafio profissional apareceu, dentro da mesma empresa onde trabalho e ainda que não tenha sido intencional, o projeto chegou até mim e comigo ficou. Significou mais trabalho, mais dedicação, menos tempo e alguns obstáculos inesperados mas tornou-me o menino dos meus olhos.

Sem que nada o fizesse prever há algumas semanas mais um desafio profissional surgiu. Realmente muito inesperado e em tão pouco tempo. Trabalhar diretamente com a pessoa responsável pelo projeto em outra cidade. Focar-me única e exclusivamente neste projeto.

Mas como assim em outra cidade? As dúvidas começaram a pipocar na minha cabeça sem parar. Mudar-me novamente, ir para uma cidade que fica mais ou menos a 2h30m de onde vivo agora. Gosto muito do lugar onde vivo, já fiz amigos, já reconheço os cantos da cidade como sendo casa.

Não foi uma decisão fácil. Mudar é maravilhoso mas também é cansativo e dispendioso. Tivemos muitas dúvidas. Muitas incertezas. Será que vai dar certo?

Muitas coisas me passaram pela cabeça mas aquela que me fez decidir foi mesmo o seguinte: o nosso tempo é agora. O passado já foi, o futuro ainda não chegou e ninguém sabe o que ele nos reserva. Se o nosso tempo é agora, devemos desperdiça-lo? 

Não sei dizer se tudo acontece ou não por algum motivo mas sei que não fazer algo por medo de mudar raramente dá certo.

A vida não pára porque parar é morrer e eu ainda não estou pronta para parar.

A vida é mais do que as coisas pequenas do dia a dia. Preciso emagrecer, preciso ir ao ginásio, preciso poupar mais dinheiro, preciso disto ou preciso daquilo. 

O que nós realmente precisamos é de viver. O que nós precisamos é encher a nossa vida de experiências que nos enriquecerão. O que nós precisamos é de construir histórias. Mais gordas ou mais magras, com mais ou menos dinheiro, o que nós precisamos é de coragem para dar um passo em frente e não olhar para trás. 

Não foi fácil. As dúvidas sobre tudo sempre me acompanham. Não tenho a certeza de nada mas me recuso a ter medo. Mudar é sinal de movimento.

A vida não pára porque parar é morrer.

Guildford, obrigada. Foi lindo, nunca vou esquecer-te.

Coventry, espera-me que estou a chegar.

__________________________________________________________________________________________


Life won’t stop because when you stop you die. Life, the universe, the stars or whatever guide us from above always have a special way of putting us on the right place and at the right time.

In 2015 I decided that I wanted to live in the UK, to be more precise, I wanted to live in London. I ended up in Guildford, very close to London but very different from the cosmopolitan city that is London. Guildford is one of the best cities to live.


I always wanted to live in London and that desire is with me all the time. I like big cities, the movement, the rush and the feeling that there is always new places to go that I’ve never been before.


But I stayed in Guildford and found myself a job doing something that I’ve never done before and that I really enjoyed doing. A very easy going job that allowed me to work but also to go out, spent time with my family, dedicate myself to do other things like this blog.


In February 2017 a new challenge showed up unexpectedly and without even thinking too much I just embraced the new tasks and fell in love with what I was doing. It meant more work, more dedication and some obstacles but I was happy with my work.


And now, all of sudden, a new challenge. Moving to another city and dedicate myself entirely to this project that is so close to me now.


I had loads of questions in my head. Change again to another place, all so expensive, I already made friends here and I think of Guildford as home.


Definitely not an easy decision. But what really made me decide was this: our time is now. The past is gone and the future is yet to come. If our time is now should we waist it? If anything in this life happens for a reason who am I to say no to what the universe is offering me.


Life won’t stop because when you stop you die and I’m not ready to stop yet.


Life is a bit more than just the little things. I need to loose weight, I need to go to the gym, I need this or I need that. What we really need is to live. What we need is to built a life full of stories and experiences. What we need is courage to look ahead and not go backwards.


I will always have doubts. I’m not sure of anything in this life. But I do refuse to be afraid. To change is to move. And life won’t stop because to stop is to die.


Thank you Guildford, I will love you forever.


Wait for me Coventry, I’m coming.




No comments:

Post a Comment