Pages

Dia-a-dia

A ausência durante esta semana tem um motivo, depois de 3 semanas por estas bandas, comecei a trabalhar. As diferenças entre os paises é tão grande que nem sei por onde começar. 
A maior diferença de todas, na minha perspectiva, é que de facto quando respondes a um anúncio através da internet, alguém do outro lado responde. Parece pouco mas não é. Sentes que realmente estás a fazer algo para mudar a tua vida. 
Outra enorme diferença é o tratamento que te dão. Digam o que disserem, mandem pedras, reclamem, mas é inegável que temos muito que aprender com os ingleses neste campo. O preconceito é zero, não há diferenças, és 99% das vezes bem recebido. Sem sombra de dúvidas que olham para o teu CV e para a tua experiência. E isso, para quem está a procura de trabalho é muito reconfortante. 
A mentalidade de um povo está certamente ligada ao desenvolvimento do mesmo. 
De qualquer forma e ainda que não seja o trabalho dos meus sonhos, estou bastante feliz por voltar ao mercado de trabalho, num outro país, falando uma nova língua, aprendendo coisas novas e que me levará onde quero chegar. 
Não é um caminho fácil mas é o caminho que eu escolhi. Sei que no fim tudo fará sentido. Ou pelo menos sigo acreditando nisso. 

No comments:

Post a Comment