Pages

HONY

Todos que me conhecem sabem do meu amor pela fotografia. Todos que me conhecem sabem do meu amor por livros e histórias bonitas. Todos que me conhecem sabem que esses dois factores combinados fazem com que os meus olhos brilhem.

Conheci este projecto através da minha melhor amiga há alguns anos e apaixonei-me de caras. Um pouco de amor pela fotografia, um pouco de amor pela história das pessoas e um pouco de amor por Nova Iorque.

Tenho seguido o projecto desde então pelas redes sociais e quando encontrei o livro não resisti. Ainda gosto de sentir o peso do livro nas mãos.

Ainda não li o livro todo. Vou mais ou menos a meio. Tento todos os dias ler algumas páginas e ir retendo as histórias aos poucos.


São histórias tão diversas, sobre tantos temas diferentes. E como todos, sem excepção, temos algo na nossa vida que apesar de não nos definir, nos marca. Nos diferencia dos outros. Nos torna únicos. 


Gosto muito também da identidade visual do projecto. É simples, discreta e não desvia a atenção do leitor daquilo que realmente interessa. A fotografia e a história por trás dela. 


Outro ponto forte é o foco em toda e qualquer história. Todos temos algo a dizer. Seja de maior ou menos relevância para quem lê, isso não importa. O que importa é que todos temos algo para dar. Todos. 


Este é livro para ler com calma, aos poucos, saborear cada história, entender o que está por trás e aplaudir um projecto tão honesto como este.


No comments:

Post a Comment