Pages

SOL

Vamos falar da chegada do sol? 

Nasci num país solar, tropical, cheio de cores e vivi mais de metade da minha vida numa cidade à beira mar plantada. 

Não será então surpresa para ninguém que nada me deixa mais feliz que um dia de sol. 

Tenho a sorte de não ser daquelas pessoas que sofrem com a ausência do sol. Até curto bastante uns dias cinzentos e um friozinho básico. Aliás, 70% do sucesso da minha mudança para Inglaterra deve-se ao facto de não me incomodar nada viver largos meses com frio e chuva. 

Eu sei que isso não é válido para todos e cada um sente a mudança das estações de um jeito diferente. 

Mas agora que a primavera chegou é como estar de dieta por meses sem comer um doce e finalmente chegar a um ponto em que te libertas e comes uma fatia do teu doce preferido. 

A chegada do sol é isso para mim. Ele não me faz falta, eu não sofro com a sua ausência, mas quando ele chega é uma delícia.  

A roupa fica mais leve, o ânimo fica lá em cima, os planos começam a ganhar forma e tudo fica melhor. 

Além disso é muito engraçado ver como as pessoas reagem ao sol. De um dia para o outro, estamos todos sentados em esplanadas, de chinelo no dedo e t-shirt como se em pleno Verão estivéssemos. 

Por aqui, a lei é não perder um segundo que seja de sol. E isso só torna as coisas melhores, mais divertidas e também com mais significado. 

Seja bem-vindo Abril. Mesmo que seja de águas mil, já valeu pelo sábado de sol de hoje. 


No comments:

Post a Comment