Pages

Comunicar

Todas as pessoas que gostam de comunicar gostam de conhecer o seu publico. Ninguém fala para ninguém. Isso é um facto. Sempre foi assim e as redes sociais só vierem intensificar essa realidade. 

Por isso mesmo todas as pessoas que mantém um blog dão importância aos comentários e às estatísticas do mesmo. É a única forma de conhecermos um pouco do nosso público. 

Sou uma ávida leitora de vários blogs, de várias nacionalidades e de várias línguas diferentes e posso dizer que muito se escreve sobre como ter um blog de sucesso. Alguns posts mais reais, outros nem tanto, mas dá para termos uma ideia daquilo que agrada mais ou menos a maioria. 

Nestes poucos meses de blogosfera tenho tentado encontrar o meu caminho e a verdade é que estou bastante satisfeita com o resultado. 

Como geminiana que sempre muda de ideias sobre tudo e sempre está com um olho no que pode mudar, estar minimamente satisfeita com algo é uma grande vitória. 

O que quero dizer na verdade é que apesar de não ter qualquer regra para este blog sinto que ele me representa. Sinto que ele reflecte os meus momentos e a minha forma de comunicar. 

Muito se fala em manter uma rotina, ter dias certos para postar, agendar posts e uma série de coisas que poderiam ajudar a manter ou criar um blog de sucesso mas penso que pouco se fala em apenas comunicar. 

E eu como leitora assídua deste universo virtual sinto falta disso. Sinto falta de coisas mais genuínas, mais pessoais, menos ensaiadas. Coisas que acontecem no momento, que são transparentes. 

E exactamente por isso fico muito satisfeita quando constato que os posts mais lidos deste blog são aqueles que saem directamente do coração. Bom, todos saem, mas vocês entendem. São histórias pessoais que me dão satisfação em escrever e que fico muito contente por chegar às pessoas que querem ler. 

Digo isto porque sinto falta de ler histórias pessoais, experiências reais, palpáveis. É óbvio que não temos semanalmente histórias para contar. A rotina de qualquer pessoa que trabalha é aborrecida. Mas a verdade que nada me chateia mais do que ler vários blogs com o mesmo conteúdo. Basta um produto ou uma marca nova ser lançada que é ver uma série de posts iguais, que dizem exactamente o mesmo sem qualquer tipo de criatividade. 

Eu sei que isto de ser blogger é uma espécie de profissão mas sinto que estão todos demasiado em sintonia e não no bom sentido. 

Posto isto, só queria mesmo dizer que numa era em que nos é permitido fazermos o que quisermos, como quisermos, com tantos meios de comunicação disponíveis é uma pena que a criatividade e a autenticidade sejam características com as quais já pouco nos preocupamos. 

É também verdade que existem excepções mas são poucas, muito poucas. 

Que a criatividade, autenticidade e a comunicação prevaleçam. Sem apps para ajudar. 




2 comments:

  1. Sinto exactamente o mesmo...existem poucos blogs assim, eu pelo menos ainda não os encontrei...

    http://xicoracaoo.blogspot.pt/

    ReplyDelete