Pages

Girl Crush

Eu não sei explicar de onde vem esta vontade de me reinventar. Na verdade, acho que sempre fui assim, sempre tentei ser eu mesma e não uma cópia dos outros.

Já vos falei da minha tentativa de reduzir a quantidade de roupa que tenho, levando a velha premissa que "menos é mais" muito a sério. 

Acho importante que o exterior seja um reflexo do interior. Procuro um visual leve, descontraido e ao Mesmo tempo sofisticado. Peças com tecidos mais nobres e com cortes mais clássicos. 

Essa tentativa de mudança faz com que passe muitas vezes, muito tempo a procura de inspiração. 

Perco-me pelo Pinterest e pelo Instagram. Perco-me em revistas de moda. E perco-me pelo blog e livro da Garance Doré. 

Eu já tinha ouvido falar dela, é claro. Muitas vezes me deparei com ela pelo Instagram e por revistas de moda. Mas depois de ver não sei quantas bloggers falarem do Mesmo assunto achei que realmente era mais do mesmo.Até que li algures um breve resumo da sua história e de tudo o que fazia e passei por uma livraria para folhear o livro. 

Foi amor a primeira vista. Blogger, fotógrafa, amante de moda. Elegância natural e um bom gosto delicioso. É claro que está num patamar muito acima dos comuns mortais, com acesso a um mundo que não é para todos mas ainda assim era o tipo de inspiração que procurava. 



Confesso que até senti uma pontinha de orgulho ao constatar que muitas coisas consideradas como "elegantes" já faziam parte do meu dia a dia e do meu gosto pessoal. 

Mas a ideia aqui não é copiar. É procurar inspiração. Saber o que combina connosco. Até porque o meu bio tipo não tem absolutamente nada a ver com o dela. 


De qualquer forma há detalhes na sua história que acho absolutamente fascinante. A miscigenação de várias culturas da sua família é uma delas. É algo que sempre me orgulhei também. Ter várias origens, ser uma grande mistura. 

Apesar de todo o sucesso, ela é uma mulher real, ela existe e pensando e procurando bem,  seu estilo é acessível. É simples e sofisticado. Com peças clássicas misturas com pequenos toques de cor e originalidade. 

Ela é uma daquelas pessoas que conhecemos virtualmente e logo nos identificamos. Queria sentar-me, beber um café e conversar. Saber mais sobre a sua trajectória e sobretudo absorver mais sobre a sua experiência. 
Tão louco esse mundo virtual. Conhecer alguém sem na realidade conhecer ninguém. 

Ainda não acabei de ler o livro, vou lendo aos poucos e folheando pelos vários capítulos, me inspirando o mais possível. 

E vocês, quais são as vossas inspirações? 


No comments:

Post a Comment