Pages

What happened Miss Simone?

Nina Simone é uma das intérpretes mais poderosas do século. Todas as suas interpretações são de arrepiar.

Vi este documentário por uma curiosidade muito simples. Saber como uma mulher negra, inteligente, dona de si mesma viveu um período conturbado para os negros nos Estados Unidos. 

Fiquei tão surpreendida e tão absorvida pela história dela que não consigo parar de pensar na força e determinação dela.


A música é a sua vida e aquilo que mais me impressionou foi conhecer o contexto em que músicas tão especiais foram escritas. E como dentro de um contexto todo o significado de uma interpretação muda.

Não vou adiantar mais nada sobre o documentário mas vou dizer: Vejam! Não percam a oportunidade de entender uma mulher tão especial como ela.



2 comments:

  1. Olá, Louise! :) Fiquei a conhecer o teu blog com a publicação no We Blog You!
    Li o teu "About me" e achei muito curiosa a decisão de imigrar para Londres nessa fase da vida. Uma grande amiga minha fez o mesmo há cerca de um mês.

    Óptima recomendação. Vi este documentário quando saiu no netflix e fiquei a saber muita coisa sobre ela que desconhecia, como os abusos domésticos, a sua bipolaridade e como viveu os seus últimos dias. Mentes geniais como a dela muitas vezes são as mais atormentadas.

    Vou ficar a acompanhar-te por aqui!

    Um beijinho,
    Sofia | Seventeen Seconds
    --

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom! Seja bem vinda a este cantinho :) Também gostei muito deste documentário. Tanta coisa faz mais sentido depois de entender o contexto!

      Um Beijinho :(

      Delete