Pages

4 meses.

Hoje me dei conta que estou há 4 meses em Inglaterra. 

Que loucura. 4 meses que neste momento me parecem ter passado num ápice, mas que nos momentos mais difíceis já me pareceram 4 anos. 

Foram 4 meses de muitos aprendizados, muitas novas experiências, muito auto-conhecimento, muita luta contra todas as dúvidas que sempre me perseguem. 

As dúvidas não são sobre a mudança para cá, são sempre sobre as minhas escolhas aqui. 

Não é fácil colocar-se numa posição de escolha. Dizer "eu escolhi fazer isto" ou eu "não quero fazer aquilo". É algo que exige coragem, desprendimento. 

Existe pressão, existem dúvidas, existem julgamentos por parte dos outros e administrar tudo isso é complicado. 

Felizmente essa é só uma pequena parte dessa jornada. A melhor parte é tudo o resto. Todos os dias vejo algo novo. 

Todos os dias renovo a minha confiança em mim mesma e nas decisões que tenho tomado. 

Todos os dias penso no caminho que tracei e que tenho vindo a percorrer e fico meio na dúvida "sou eu mesmo?" 

Mas o saldo é claramente positivo e dúvidas a parte, acredito muito que viajar e viver este tipo de experiência deveria ser um direito de todos e não um privilégio. 

Abre horizontes, nos transforma, nos torna melhores, mais humanos, mais atentos, menos soberbos. 

Todos queremos o mesmo, viver melhor, ter mais qualidade de vida, ser mais feliz. 



No comments:

Post a Comment