Pages

Paraíso dos livros.

Os livros entraram na minha vida na adolescência. Não vos vou enganar e dizer que leio desde pequena, que sempre gostei deste universo porque é mentira. Quando era miúda achava uma seca ler. Queria ir para a rua, brincar com os meus amigos, aproveitar o dia e só voltar para casa depois de escurecer.

Os livros entraram na minha vida quando percebi que através deles poderia viajar e aprender muito mais que eu poderia imaginar. Os livros entraram na minha vida quando comecei a ter sede de viver. Quando percebi que precisava de mais.

Desde então, sou uma leitora voraz. Tenho fases mais calmas em que praticamente não leio mas temho fases em que só faço é ler. Não sou criteriosa na escolha dos livros. Confesso sem qualquer vergonha que já comprei dezenas de livro pela capa. Seja pelo desenho que me agrada e até mesmo só pelas combinação de cores. Já comprei só pelo título ou só pelo autor. Já comprei até livros só pelo preço.

Há muito tempo que sei que o importante é dar uma chance ao livro.

Também não sou muito fundamentalista na questão livro físico/livro virtual. Gosto dos dois formatos e acho uma discussão meio sem nexo. Acredito que o virtual só veio acrescentar coisas boas. Quantos livros virtuais já li cujas edições não estavam ainda disponíveis em Portugal. Dezenas.

Sempre me perguntam onde compro a maior parte dos meus livros. Existem vários sites onde podemos encontrar de tudo mas no preciso momento compro tudo na Amazon. É fácil, barato e nunca me desiludiu. Nem em termos de preços, nem qualidade do produto, nem na rapidez do serviço.

Ainda nesta vibe de favoritos do ano que passou que vejo por toda a blogosfera, deixo-vos os meus livros preferidos :)

Wonder

Eleanor & Park  (Um dos livros mais bonitos que já li!!)

Americanah

Extremel Loud and Incredibly Close (Lindo!)

Bad Girl

Boas leituras! :)

3 comments:

  1. Extremel Loud and Incredibly Close é muito triste? Li a sinopse e me pareceu ser....rsrs
    Preciso ler....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjsss

    ReplyDelete
  2. Extremel Loud and Incredibly Close é muito triste? Li a sinopse e me pareceu ser....rsrs
    Preciso ler....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahh é meio triste sim mas é tão lindo!! Eu amei o livro!! Lê sim que vale a pena!

      Delete