Pages

Vem 2016!

Em vez de me dedicar a escrever o último post de 2015, decidiu apenas me dedicar a escrever o primeiro de 2016.

O ano acabou e o que me dá alento é mesmo imaginar que o ano é um caderno novo, daqueles de capa dura, cheio de folhas impecavelmente brancas, pronto para receber novos rabiscos. 

E, vamos combinar, 2016 tem que ser melhor que 2015 né? Não tem como não ser. Como disse no post anterior, na realidade, não tenho muito do que reclamar, mas tenho a sensação que o mundo se tornou um lugar muito difícil de se viver. 

Todos os dias ouvimos falar de ataques terroristas, desastres naturais, racismo, pobreza, refugiados, cortes nos subsídios, idosos abandonados...por favor me digam, é só impressão minha? 

Talvez eu esteja vendo as coisas pela perspectiva errada mas caramba, não dá para esquecer a imagem do menino na areia sem vida. Não dá para esquecer a onda de ódio contra os refugiados, não dá para esquecer que Paris abriu e fechou o ano de luto, não dá para esquecer que o meu país está de ponta cabeça com os princípios todos invertidos, com a corrupção correndo frouxa. Isso tudo me assusta. 

O jeito é viver assim mesmo, eu sei. O que importa é a viagem e não o destino. O que vale é ter amigos. Ter saúde. Ter trabalho. Mas será que dá para ter paz assim? Nesse mundo louco? 

Não estabeleci qualquer meta para 2016. Vou andar ao sabor da vida, sem esperar nada dela. Quero muita coisa de 2016 mas vou deixar que as coisas andem conforme o universo achar que deve andar. 

Mas uma coisa eu gostava, que 2016 trouxesse paz para esse mundo louco e desenfreado. Uma vida melhor para os idosos. Menos guerra, menos mortes estúpidas. Mais cuidado com o planeta, com a natureza. Mais bom senso. Menos julgamentos. Tantos anos com a mesma conversa e teimamos em não aprender a lição. A vida é só uma. O tempo voa. Juntos somos mais fortes. Amar o próximo não custa. Não são clichés. É real. 

Parecem desejos repetitivos, que ouvimos ano após ano mas não é. Não somos mais crianças. A vida não é a brincar. O mundo é a casa de todos. E caramba, merecemos um mundo melhor! 



2016, conto contigo. 


Fotos daqui.

No comments:

Post a Comment