Pages

Para 2016.

Bem sei que já estamos a meio de Janeiro mas ainda sinto que podemos falar de coisas que ainda estão por vir. 

Ou de desejos para este ano. Digo e repito, não são metas. Não têm que ser cumpridas. Mas são desejos que acredito que devem ser verbalizados. É como um pequeno lembrete para mim mesma. Para ler quando tiver vontade de desistir. Lembrar-me que há tanta coisa que quero fazer. 


Apesar de não gostar de metas, sou fã das famosas "to do lists" e há uma espécie de satisfação acrescida quando conseguimos fazer "check" em algum item da lista. 

Pensando nisso, deixo-vos a minha listinha para 2016.

  1. Viajar pela Europa. Quero muito conhecer Paris e Roma. 
  2. Conseguir ler 2 livros por mês. Não é uma meta, é um desejo. Ler é quase tão bom quanto viajar mas nem sempre tenho cabeça para ler. 
  3. Conseguir fotografar mais o meu dia a dia. Parece fácil mas não é. Há um série de projectos giros por essa internet afora nos quais gostaria de participar. Ou mesmo criar o meu próprio projeto de fotografia. 
  4. Escrever mais. A escrita é uma paixão antiga mas precisa de treino e cuidado. 
  5. Ser capaz de reduzir o meu guarda roupa para 37 peças, sapatos incluídos e só adicionar peças novas de 3 em 3 meses. A ideia é tão gira mas simplesmente me parece inatingível. 
  6. Aprender  a editar vídeos. Sou uma naba nessa área e gostava de saber muito mais.
  7. Ter disciplina com exercício físico. Nunca deixarei de comer. Parece-me mais lógico fazer exercício mas não me privar do prazer da comida. 
  8. Aprender a falar Italiano. Num mundo ideal eu passaria 3 ou 4 meses em Itália só para aprender a língua. Sonhar não custa. 
  9. Voltar ao Brasil. Rio e São Paulo. 
  10. Nova Iorque. 
E vocês? Quais são os vossos desejos para este ano? 

No comments:

Post a Comment